Michael Jackson

26 06 2009

Pensei em escrever algo ontem, mas uma febre me pegou em cheio… 😛

Michael Jackson

Michael Jackson


Este post vai para Michael Jackson, que ele finalmente descanse em paz!

Não quero fazer um post genérico aqui, então vou escrever um pouco quem era Michael Jackson pra mim.
Quando ainda era moleque, lembro que meu pai tinha um LP do Michael Jackson… acho que era Bad.
Ele não era um desses fãs maníacos, mas ele tinha Thriller em fita cassete… e eu posso dizer que muito da minha admiração por videoclips que ainda tenho hoje em dia vem daí.
Michael Jackson - Thriller

Michael Jackson - Thriller


Estou chutando que não estou sozinho, como visto em alguns posts que fiz anteriormente…
Thrill the World

Thrill the World


Thrill the World, uma competição incrível de maior número de pessoas dançando o Thriller de Michael Jackson ao mesmo tempo… o que é impressionante considerando que a dança não é lá tão simples assim.
Prison Dance

Prison Dance


E em Dança da Prisão, foi Thriller que chamou a atenção do mundo inteiro pra essa prisão nas Filipinas onde os presos se juntavam para dançar.

Estando um longo tempo sumido, esqueci de Michael Jackson depois que cresci… mas ele era uma influência tão grande que era sempre lembrado de alguma forma.
Lembro, por exemplo, de jogar um jogo de Mega Drive, Michael Jackson’s Moonwalker, com meu primo trilhões de vezes… não lembro se chegamos até o fim, mas do tipo, jogamos MUITO mesmo.

Acho que é um classico para gamers por aí.

Daí, tem as paródias de Weird Al Yankovic…

Michael Jackson - Bad

Michael Jackson - Bad


Bad do Michael Jackson virou
Weird Al Yankovic - Fat

Weird Al Yankovic - Fat


Fat do Weird Al e
Michael Jackson - Beat It

Michael Jackson - Beat It


Beat it do Michael Jackson virou
Weird Al Yankovic - Eat It

Weird Al Yankovic - Eat It


Eat it do Weird Al

Um amigo e eu sempre repetíamos aquela linha de “Fat” – “Yo, ding dong man, ding dong, ding dong yo!” 😛
Tinha virado piada interna… xD

De qualquer forma, de volta pro Michael… também lembro que só comecei a assistir Casseta e Planeta Urgente quando eles fizeram uma paródia do clip de Black or White do Michael Jackson… o último que lembro antes da carreira dele cair de vez e todos os rumores sobre sua aparência começarem.
Mas esqueçam a paródia, este clip tem um dos grandes aspectos de Michael Jackson… a luta contra o racismo, preconceito e como ele conseguiu conquistar um grande público mundial de uma forma que poucas bandas e artistas conseguiram, especialmente na época de Thriller.

Acredito que ele realmente foi um dos últimos respresentantes do pop mundial.

Agora, sobre a parte que eu tenho certeza que vai surgir após todas as coisas boas já tiverem sido ditas: Os últimos recentes anos.

Isso pode soar um pouco condescendente… eu ainda, até hoje, não sei em quem confiar sobre os casos de abuso infantil.
Parece que é senso comum hoje que, se os casos realmente aconteceram, o PRINCIPAL motivo deles terem se tornado públicos era para arrancar dinheiro do artista.

Porque se os casos de abusos no
Because if the abuse cases in his Rancho Neverland realmente aconteceram, parece que foi com a permissão dos pais das crianças… e é um daqueles casos que alguns pais resolveram processar Michael, e do nada, vários outros, percebendo que tinha uma grana pra ganhar do caso todo, resolveram ir atrás.

Independente dos motivos e resultados disso tudo, da forma como eu vejo, Michael Jackson foi outra vítima de fama e fortuna com pouca idade… algo que também arruinou com a vida de vários outros artistas.
Escrevi algo sobre isso num editorial pro curso de Jornalismo algumas semanas atrás, falando sobre exploração do trabalho infantil, e do porque que no caso do uso de crianças como atores e atrizes isso não é considerado exploração, e como a vida desses jovens artistas acabam afetadas.

Temos vários exemplos vivos por aí. Meg Ryan,Macaulay Culkin (que também acabou envolvido com o escândalo do Rancho Neverland), Drew Barrymore e mais recentemente, Britney Spears.

Como todos sabemos, se você tem fama e fortuna acaba podendo fazer tudo o que quizer, perdendo perspectiva e as fronteiras do que é certo ou errado. Tem também a pressão do julgamento de fãs sobre sua vida pessoal, a falta de uma infância normal, e finalmente pessoas, os fãs, tratando-os como deuses ou pelo menos não como um “humano normal”.

O que eu pessoalmente penso que foi a pior coisa no caso de Michael, foi não admitir que ele realmente tinha um problema (não só ele mesmo admitir, mas todos aqueles a sua volta), e que ele precisava de tratamento.
Eu sempre imagino o quão lendária sua carreira ainda seria hoje, se ele tivesse se tratado.
Infelizmente, ele acabou não aguentando o que seria sua última tentativa de um grande retorno… o que com certeza seria muito estressante.

Com isto, eu termino o post, e repito o que disse láááálálálá em cima -> Que ele possa finalmente descansar em paz!

Anúncios

Ações

Information

One response

27 06 2009
claudio vida loca

o q mundo q e hoje, c alguem tirever no minimo de realismo,e vergonha na carra não fala mal do cara mais, essa desgraça d racismo preconceito e u karalho, u carra ficou branco, e mesmo assim foi condenado jugado e etc,,,,,, agora u mundo parou, ele ia fazer uma grande turne e pagar suas dividas e fexar sua extraordinaria carreia, mundial, e calar a boca d muitos otarios q pensam so por q tem uma pela branca um narizinho ipinadinho e melhor do q os outros,quando morrer eu nunca morri para mim saber,mas acredito q o caminho e uma so para todos, michael idolo do mundo, rei do estilo q ate nos dias d hoje, esta em todas as radios, do brasil e do mundo, parabens para esta erança q vc deixou para todos seres humanos, e desumanos do planeta chamado -terra-, descançe em paz!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: