Lojas de Figures no Brasil

30 11 2008

Várias fotos de várias lojas de figures brasileiras.

Figure Stores

Figure Stores



Na verdade, fotos das poucas lojas de figures que existem no Brasil.
Figure Stores

Figure Stores


Estão todas localizadas no bairro da Liberdade em São Paulo. Dá 7hrs de viagem de onde moro (Curitiba).
Figure Stores

Figure Stores


Pelo que sei, a maioria das lojas conta com alguém que viaja periodicamente pro Japão, escolhe alguns figures por lá (normalmente os mais populares), e trazem de volta pra vender no Brasil.
Figure Stores

Figure Stores


As lojas não tem grandes estoques dos mesmos figures (mesmo porque, são poucos que compram), e o processo inteiro é um pouco caótico.
Muitas vezes os figures não estão nas caixas originais, e se você bobear, pode acabar ficando sem algum acessório que deveria estar incluso junto ao figure.
Por essas, tem que ter um pouco de sorte pra encontrar figures, se estiver procurando uma marca ou personagem específica.
Figure Stores

Figure Stores


Alguns aceitam pedidos para tentar encontrar um figure que você quer na próxima viagem deles ao Japão, mas nada garantido e sem previsão de quando e se vão conseguir.
Figure Stores

Figure Stores


Mas sou fã de uma loja em particular (primeiras fotos). O dono se tornou um amigo meu (se bem que eu devo gastar bem mais que um cliente “normal”), e ele as vezes me dá um brinde em compras grandes.
Sem falar nos descontos e no fato deles usarem um sistema de point card. 😀
Figure Stores

Figure Stores


Enfim, o mercado está só no começo… eu sei que lá nos Estados Unidos já existem lojas grandes com venda online e tudo mais. Mas considerando que isso aqui é Brasil, e que clientes pra comprar figures são raros… ainda mais por serem itens caros e aqui no Brasil a maioria dos fãs são crianças e adolescentes, eu tenho que agradecer os desbravadores por existirem. XD

ps. Não inclui nome das lojas e contatos pra evitar problemas… talvez mais pra frente faça um catálogo com todos, dependendo dos acordos e das permissões. 😉


Ações

Informação

5 responses

1 12 2008
Jean

Oi!

Onde fica exatamente essa loja das primeiras fotos? Já fui várias vezes à Liberdade e não me lembro de ter visitado essa…

Abraços!

1 12 2008
xsportseeker

Alow Jean!
Então, ela é bem escondidinha mesmo… XD
É a Japan Express:
http://www.japanexpress.com.br/
Fica num prédio que.. acho que nem tem nome, é bem véio (elevador do século passado), onde fica também acho que uma escola de manga e o escritório da Yamato.

É na mesma rua da Fonomag. Qdo vc passar por lá de novo, pergunte pela escola de manga AreaE. É no mesmo prédio, mas no 4o andar, sala 42.

Vai lá, compra bastante, e fala que vc achou as informações pra loja aqui no blog… quem sabe o Naoto me dá uns brindes? XD

24 12 2008
Shinobi

Nossa, que paraíso =x

Pena que os preços no Brasil são proibitivos, senão seria algo mais popular…ou não, afinal boa parte das pessoas ainda vê isso como “bonequinhas”, simplesmente isso e nada mais.

Não as culpo, afinal eu também não tenho tanto interesse se eu não conhecer as personagens (no feminino mesmo, já que praticamente só compro personagens femininas XD) só em casos raros eu compro algo que não conheço.

Preciso fazer algo parecido como o que você fez com sua coleção, uma estante em vidro, pois pegam muita poeira e por isso nem tiro da caixa as minhas…

http://s257.photobucket.com/albums/hh202/Shinobi2121/figures%20e%20gashapons/

Aí tem algumas fotos de boa parte das que tenho, tentarei fazer um post em meu blog com a foto de tudo que tenho até agora.

Parabéns pelo seu blog, tem muito conteúdo, coisa que acho louvável, eu não consigo postar algo todo dia, não há imaginação e criatividade que dê conta… da minha parte, claro.

24 12 2008
xsportseeker

Valew Shinobi!
Poisé… um pouco triste que os figures não se popularizaram ainda…
Mas acredito que isso vai mudando com o tempo.
Por enquanto, a cultura dos animes/figures ainda está um tanto limitada para pessoal mais novo, que não tem lá muito poder aquisitivo ainda… xD

Daí com câmbio mais frete internacional e impostos, fica caro demais mesmo.
Tanto que, tava observando e conversando com os amigos que trabalham nas lojas… o que mais vendem são os figures pequenos e baratos mesmo, porque são os únicos que dá pro pessoal comprar.

Eu tbém compro só personagens de animes que conheço, com raras exceções também.
Dei uma olhada nas fotos… tá bem grande a coleção já hein? XD
Bastante coisa que eu não conheço… vou guardar a página pra ver melhor qdo eu tiver em casa. Tô na casa de parentes agora, numa conexão horrível… 😛

Enfim, valew a visita! 😀

5 01 2009
Fabio

Olá!
Eu fui visitar algumas lojas na Liberdade aproveitando os dias em que não tive que trabalhar e com a permissão dos donos das lojas eu fiz uma pequena propagando no meu blog (http://fiwasaki.obasoft.com.br/) que comecei recentemente. Estou procurando outras lojas de figures para divulgar… Tem algumas que no dia em que fui estavam fechadas, mas se puder me indicar as lojas, gostaria de ir lá e fazer uma visita para postar informações sobre elas!
Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: