Discussão Anime: Kimi ga Nozomu Eien

20 08 2008

Lembra aqueles posts mais sérios que me comprometi a fazer de tempos em tempos?
Sim sim, aqueles que faz meio século que não escrevo… tipo o do anime Serial Experiments Lain e Bokurano

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

Só lembrando que esses posts podem conter alguns spoilers… mas procurando não estragar pra quem ainda não assistiu.

Kimi ga Nozomu Eien é um anime que tenho adiado assistir por um longo longo tempo… quando digo longo, quero dizer muitos anos, acho que mais de 4.

Sempre ouvi dizer que era um anime muito triste, e como eu me envolvo muito com esse tipo de história, fui deixando. Devo ter assistido o primeiro episódio umas 10 vezes, sem coragem pra continuar.

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

Ontem resolvi começar a assistir e seguir pelo menos por 3 episódios. Não preciso nem dizer né? Comecei por volta das 11 da noite ontem, terminei pouco tempo atrás… agora são 6:15 da manhã.

Fazendo um resumo que não faz juz ao todo, o anime conta a história de amigos que, próximo ao final da época do colégio (logo antes de decidirem que carreiras seguirem depois deste), se envolvem num triângulo amoroso que tem um final abrupto e repentino num acidente que vai mudar o destino de todos.

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

Mas não julguem o anime por esse parágrafo somente… não seria justo. Este é um dos animes dramáticos mais aclamados pelos fãs e pela crítica.

A temática é adulta… a origem da história é de um eroge (jogo erótico), mas assim como outros, na versão do anime, a parte erótica foi removida. Algumas cenas continuam lá, mas não são tema principal.

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

O anime explora os sentimentos de cada personagem, revelando aos poucos a história de cada um. E nessa parte não fica devendo nada para qualquer obra que trata do relacionamento humano, da responsabilidade, do sentimento de culpa, do amadurecimento e todo um espectro de emoções que com certeza vão dar um aperto no coração até do mais “machão” dos espectadores. 😛

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

Admito que tenho evitado assistir esse tipo de anime não porque subestimo seu potencial… mas exatamente o contrário. Esse tipo de história tem um poder de envolvimento tão grande que acaba prendendo quem assiste. É uma história tão forte, que traz tantas emoções, que dá um pouco de medo.

E no final, sempre fica aquela sensação ao mesmo tempo feliz e triste de não querer que a história acabe nunca.

Acredito que todo fã que assistiu o anime sentiu isso, tanto que muitos anos depois, foi até feito um OVA de 4 episódios com um fim alternativo. Não que precise de um fim alternativo, mas acho que todo fã queria ver só um pouquinho mais…

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

O ultimo episódio desse OVA vai sair ainda no final desse ano.

Sei que muita gente não vai querer assistir por causa do tema, ou porque não gosta de drama, ou vai assistir o primeiro episódio e decidir que não gostou… não posso fazer muito por esses. Mas quem confiar na minha palavra, assista pelo menos os 3 primeiros episódios inteiros antes de decidir largar, não vai se arrepender.

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

Já assisti muito drama, não só em anime como também em filmes e seriados, e com certeza Kimi ga Nozomu Eien fica no topo. Uma referência em filme… tem um toque de Great Expectations (Grandes Esperanças). Dentro dos animes, creio que tenha um pouco de Onegai Teacher, e é frequentemente citado como um dos animes que mais provocou fortes emoções (leia-se choro) junto com Hotaru no Haka (Grave of the Fireflies).

É um anime que definitivamente entra pra minha lista de clássicos que tem aquele algo que se destaca, uma lição de vida, uma história cativante, um anime que reforça minha condição de fã incondicional.

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

Daqueles que provam pra qualquer um o valor dos animes não só como entretenimento, mas como histórias que tem o poder de mudar a vida das pessoas. A definição real de obra de arte.

Pros fãs de anime, esse é um daqueles animes que, depois de ter assistido, só de lembrar da história, ou ver a imagem de uma cena, já dá um aperto no coração, provoca um suspiro, vcs sabem como é… tipo Chrono Cross ou Cowboy Bebop (pra quem assistiu).

Kimi ga Nozomu Eien

Kimi ga Nozomu Eien

Enfim, acho que isso é tudo que posso fazer pra que o anime seja assistido por outros… espero que alguém siga o conselho, porque realmente vale a pena (não estou escrevendo um texto deste tamanho depois de passar uma madrugada sem dormir a toa).

Anúncios

Ações

Information

8 responses

20 08 2008
fabioyk

Me interessei o.o

Tá na wishlist.

26 09 2008
Rafael

realmente O_O

muito bom u anime XDD gostei muito

tipo , assisti cum aperto nu coração , chegava umas partes q eu pensava: chega ! num da mais pra ve x_x.
mais a curiosidade foi maior e consegui acompanhar até u final xD
ps: vi 3 dos OVAs e são meio que . . . nada a ve o_O mais vale a pena assistir se quisér dar muitas risadas ! 😄

17 07 2010
-.-'

comecei a ver este anime e quando acabei so consegui chorar, nao fiquei feliz, pois ja me tinha pegado ao inicial par, e apesar de ter logo notado o relacionamento especial dos outros dois, sempre tive esperança que a Haruka pudesse ficar com o rapaz, e depois do acidente odiei quando a outra se meteu no meio, so nesse momento chorei noites, por isso sem duvida que esta tambem e um dos melhores dramas de sempre, apesar de achar que school days e bem pior

28 07 2010
Carolina

Nossa, eu já assisti a uns meses atras, chorei que nem criança. Lindo mesmo o anime, andei procurando mais animes como esse, mas não encontro nenhum!

29 07 2010
xsportseeker

Poisé Carolina… vai ser difícil encontrar, KimiNozo é bem único.
Mas pra um estilo meio parecido, procure os animes do estúdio Key: Kanon, Air e Clannad.
o/

29 07 2010
xsportseeker

Poisé… eu gostei do final. Não que não gostava da Haruka, mas achei apropriado depois de tanta luta a Mitsuki ter ficado com o cara…. mas enfim, se vc preferia um final diferente, procura pelo OVA que foi lançado depois do fim da série. É um final alternativo. o/

1 01 2014
M

AAAAA eu vi com quem ele fica no final, pqp mesmo depois de tudo ate do “amigo traidor”. Cara com certeza esse anime se destaca, de todos q ja vi esse me arrancou lagrimas e eu segurei no maximo O_O a primeira vez q isso acontece, foi intenso.
Mas, pra fala a verdade é um anime que eu quero esquecer ‘_’ eu costumo me ligar a historia e por isso gosto e aprendo com os animes, mas essa liçao dolorosa eu nem quero lembrar, esse anime se destaca por ser muito profundo(mas eu realmente detesto a tristeza -‘)

1 01 2014
M

M denovo, eu queria ver um em que eles ja fossem namorados e a menina fosse hospitalizada em coma ou nao, mas o negocio fosse feio dai o personagem principal teria que lutar sua vida tendo ela como refugio para dar-lhe força e etc.Pra ficar com gostinho de “Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora ”
O drama é bom tristeza nao bua bua asausiaisias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: