Randy Pausch

25 07 2008

Talvez você já tenha lido a história do professor Randy Pausch.

Randy Pausch

Randy Pausch

Ele morreu hoje, dia 25 de Julho de 2008, deixando uma lição para o mundo inteiro.

Para os que não ouviram falar dele, vou contar um pouquinho de sua história.

Randy Pausch

Randy Pausch

Alguns meses atrás, Randy Pausch, professor da renomada Universidade Carnegie Mellon, deu o que chamou de sua “ultima aula”.

O motivo foi porque pouco tempo atrás, ficou sabendo que um câncer que estava lutando contra havia algum tempo tinha atingido estágio terminal, e lhe restava pouco tempo de vida.
Ao invés de se desesperar, se rebelar contra o fato e sair por aí fazendo alguma besteira, resolveu entrar em termos com sua condição, e passar o máximo que podia com o tempo que lhe restou.

Randy Pausch

Randy Pausch

O tema de sua ultima aula foi “Really Achieving Your Childhood Dreams” (Realmente alcançando seus sonhos de quando criança – trad. livre).

Seu caso ficou realmente conhecido quando a ultima aula foi publicada na Internet.

Assistam:
The Last Lecture

Essa aula serviu de inspiração para um livro.

Lembro de ter assistido uma entrevista onde ele dizia que o mais triste era não poder estar por aqui para ver seus filhos crescerem (o mais velho tem apenas 6 anos). Mas que esperava através das aulas e do livro, deixar uma mensagem para eles.

Randy Pausch

Randy Pausch

Enfim, descanse em paz, e condolências para a esposa Jai e seus três filhos: Dylan, Logan, e Chloe.

Anúncios

Ações

Information

7 responses

26 07 2008
fabioyk

Nossa… eu vi essa palestra faz um tempo já, e é simplesmente fantástico.

Esse cara manja, manja muito ^_^

26 07 2008
xsportseeker

Poisé… na época que ele deu a palestra eu fiquei sabendo, mas acho que acabei não assistindo o vídeo por falta de tempo.
Li uma matéria dele acho que numa Galileu, vi uma entrevista não lembro se foi no Fantástico e fui assistir o vídeo hoje… incrível!
Uma grande inspiração. Cara foi um professor de verdade mesmo…

29 07 2008
Graça Andrade

Puxa, no sábado, dia 26, uma amiga me enviou o livro dele para que lesse. Me interessei pela história assim que comecei e hoje resolvi entrar no Google para saber mais alguma coisa sobre o professor Randy. Fiquei chocada ao ver que ele havia morrido na véspera em que comecei a ler o Última Lição. Com certeza o nosso mundo está mais pobre.

29 07 2008
xsportseeker

Triste né Graça? Mas de qquer forma, nos poucos meses que ele teve, fez mais que muita gente faz a vida toda…

30 07 2008
Solange

Li sobre ele(Randy Pausch) há alguns meses,na revista Veja.Comprei seu livro,A lição final, e antes de terminar de lê-lo vi na internet que Ele havia morrido.No dia 25 deste.Como a leitura nos leva mais próximos de seus autores,eu já me sentia família do Randy.Conhecendo sua maneira de ser e sua rotina,juntamente com a de sua família.Chorei com a triste notícia e choro todas as vezes que estou lendo seu livro.Pois,ainda não terminei de ler.Hoje,leio-o com mais atenção,tentando ver/sentir todas as nuances desta vida.SINTO MUITO…

20 02 2009
Adjara

Li o livro e emocionei-me directamente ao saber que uma pessoa com tanta sabedoria morreu mais ainda assim deixando uma lição fantastica, confesso que chorei e tinha o sonho de poder falar com Randy um dia. mas minhas espectativas se acabarão ao saber que ele tivera morrido ao ler o livro eu sintia inumeras vezes que as palavras que randy servião directamente coo lição para mim. uma das frases que tenho a certeza que nunca me vou esquecer é a que diz o siguinte

“os obstaculos não existem para nus impedir de avansar, mais sim para provar nossas aspirações”

14 07 2009
elcana

Puxaa acabei de ler o livroo que ser humano fantástico me fez rever muita coisa na minha vida, hoje penso duas vezes ao perder meu tempo com discussões bobas ou na frente da TV.. me fez ter vontade de aos 47 anos ter conquistado todos os meus sonhos de criança ..chorei e me emocionei porque Randy Pausch foi um professor para mim após ler ” Lição Final”, passamos a não entender e entender uma porção de coisas com a morte desse homem .. simplesmente triste ..muito triste!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: